domingo, 16 de janeiro de 2011

FILA PARA DOAÇÃO DE SANGUE.QUE SEJA ASSIM O ANO TODO

A balconista Gisele da Luz Silva nunca tinha doado sangue. Ao ver o anúncio no programa da Ana Maria Braga pedindo ajuda para os hospitais da Região Serrana do Rio resolveu tomar coragem e enfrentar as agulhas: "É uma questão de solidaderidade", diz. Assim como ela mais de mil pessoas decidirarm vir ao Hemorio hoje, fazendo a instituição bater recordes de comparecimento.

Nem na época da dengue a casa recebeu tantos doadores - o máximo registrado foi de 987. As filas impressionam, mas não desanimam. Eduardo Cecílio, o doador número mil, saiu do trabalho e veio ajudar. Enquanto espera pelas quatro horas de previsão mínima de entrada, ele bate papo com o irmão e a cunhada. De férias em Angra durante a tragédia do ano passado ele vê a sua participação como uma obrigação.

O Hemocentro agradece as doações e pede desculpas pelo demora, explica o assessor de comunicação Marcos Araújo. "O Hemorio tem capacidade para 600 pessoas, mas numa situação dessas não vamos deixar de receber ninguém."

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, próximo ao Campo de Santana, e funciona de 7h às 18h, incluindo sábados e domingos. O telefone do instituto é 0800-282 0708

Nenhum comentário:

Postar um comentário